MatériaMais Notícias
da pinnacle: Contratado em fevereiro desta temporada junto ao Montevideo Wanderers, o uruguaio Bruno Méndez enfim fez sua estreia pelo Corinthians. No último sábado, o jovem zagueiro, de apenas 19 anos, entrou na vaga de Michel Macedo, quebrou o galho na lateral direita e agradou a comissão técnica após o duelo com o Cruzeiro, no Mineirão.
– Quero destacar o Bruno Méndez, esteve na seleção, chegou só na quarta-feira e precisou jogar. Ele tem um entendimento legal de posicionamento. Erros são normais de acontecer porque é um menino de 19, 20 anos. Mas foi acima do esperado – elogiou o técnico Fábio Carille após o empate sem gols com a Raposa.
continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansMichel Macedo será avaliado na segunda e é dúvida no CorinthiansCorinthians09/06/2019CorinthiansPresidente do Corinthians provoca o Palmeiras: ‘Vai ganhar tudo, só não ganhou o Paulista’Corinthians08/06/2019CorinthiansBola não chega em Gustagol, e jogo do Corinthians não flui no MineirãoCorinthians08/06/2019
da 888casino: Capitão da seleção uruguaia no Mundial Sub-20, disputado na Polônia, Méndez apenas ganhou a oportunidade por conta da saída de Michel Macedo, com dores na coxa esquerda, ainda no primeiro tempo do duelo em Belo Horizonte. Mesmo improvisado, o zagueiro deu conta do recado. O defensor teve uma precisão de 82,4% nos passes, ganhou nove das 12 divididas que disputou com os cruzeirenses e ainda fez três interceptações.
Apesar de ter agradado o chefe em Minas Gerais, Méndez ainda segue como suplente na zaga. Na próxima quarta, quando o Corinthians enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, o titular Manoel retorna ao time, já que não pôde enfrentar o Cruzeiro por questões contratuais. Sendo assim, são baixas as chances do uruguaio ganhar uma chance em sua posição de origem, já que também concorre com Pedro Henrique e Marllon.
Contudo, há a possibilidade do uruguaio voltar a ser improvisado na lateral. Isto porque, Michel Macedo será avaliado pelo departamento médico na próxima segunda e, caso não tenha condições de jogo, Méndez pinta como uma opção. A definição, no entanto, será feita apenas na terça-feira, véspera do clássico com o Peixe.